Tags: Escapada
3 mar

vaca1

Recebo de vários amigos do mercado boletins econômicos periódicos.
Como o assunto “crise” não sai do ar, em 2009 as novidades são as crescentes dívidas da seguradora AIG, a franca decadência do Citi, as montadoras indo para a lama e etc.
Eis que hoje chegam notícias do Brasil (enviadas pelo Daniel Venturini, da Login) que são surpreendentes:

“O frigorífico Friboi (JBS), em comunicado ao mercado encaminhado ontem à noite à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informa que não observou redução de suas margens no mercado brasileiro neste início de 2009. A companhia aponta ainda que está avaliando, neste mês, “quais de suas plantas no Brasil terão sua produção ampliada com a possível contratação de até 5 mil pessoas durante o primeiro semestre de 2009″.”

Concluindo, os bois e novilhos ainda não podem comemorar a crise… Vegetarianos, o que fazer?

aviao1

Puxando a brasa para a minha sardinha de soja, ontem à noite peguei um vôo da GOL-VARIG de Belo Horizonte para São Paulo. Faltando cerca de 20 minutos para o pouso, o avião já passando entre os prédios de SP e… TOCA UM CELULAR. Isso mesmo: não contente em deixar o celular ligado, um gaiato recebeu uma ligação. Fico pensando: o som do celular não é gravado pela caixa preta do avião. Se essa porcaria interfere nos comandos do avião e eu e 179 pessoas nos espatifamos em Congonhas a culpa, claro, seria do piloto, do flap, do câmbio, do escambau. Sinceramente, a falta de educação e a inconsequência estão nos ares…

E leiam mais notícias do dia:

“O ex-presidente da TAM Linhas Aéreas, Marco Antonio Bologna, está de volta à empresa. O executivo, que comandou a companhia de 2004 a 2007, assume agora a TAM Aviação Executiva, empresa de táxi aéreo que foi a origem da própria TAM. No fim do ano passado, Bologna deixou a presidência da construtora WTorre – na qual ficou por menos de um ano. Rui Aquino, que estava na presidência da TAM Aviação Executiva, vai permanecer como consultor da empresa.”

De duas uma: ou esse argentino só surfa na alta, ou tem o maior dedo podre…
Detalhe: o avião da foto é da Embraer, outra na lama…

Para encerrar esse post, alguém se lembra da apresentadora Martha Stewart e seu lucro com ações? Pois é… Todo mundo sabe que ela não está sozinha…bandpress

“La Audiencia Provincial de Madrid juzgará a partir del próximo 14 de abril al presidente de Telefónica, César Alierta, por el caso Tabacalera, en el que se le imputa un delito de uso de información privilegiada en la compraventa de acciones de la empresa que encabezaba en 1997.”

Para ajudar no julgamento…

“O custo da telefonia celular e fixa no Brasil é um dos mais altos do mundo e a internet ainda chega a apenas um em cada três brasileiros. O alerta é de um ranking produzido pela ONU, que mostra ainda que o País perde espaço em termos de capacidade de telecomunicações. Os dados foram divulgados ontem pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). O Brasil ainda caiu no ranking que mede a preparação de cada país em termos de tecnologia de comunicação. O motivo: a relativa baixa educação da população, o que dificulta o uso das novas tecnologias. Em termos de acesso à internet em banda larga, a UIT aponta que os custos no Brasil também estão bem acima da média dos países ricos. Uma assinatura de banda larga exige 9,6% da renda de um brasileiro. Todos os demais países que formam o Brics (China, Rússia e Índia)contam com taxas mais favoráveis de acesso à Internet. Para a UIT, o acesso à banda larga é o real espelho do desenvolvimento de um País na difusão da internet.”

Enfim, assim que tiver mais notícias envio tudo. E meu jargão agora é: DIRETO DA GAIOLA!

Escrito por anapessoa

Deixe um comentário