Nossos guias

Foi-se o tempo em que o “Homem de 6 milhões de dólares” causava comoção.
Hoje o que balança corações é o “moleque de 6 bilhões e meio de dólares”.

leeExplico: Steve Austin sofreu um terrível acidente durante o teste de uma aeronave da Nasa. O Office of Scientific Intelligence dos Estados Unidos decidiu fazer implantes biônicos no corpo do astronauta. Em troca, Austin foi “obrigado” a enfrentar criminosos. A super série de TV foi exibida entre 1974 e 1978 e protagonizada pelo ator Lee Majors (ex-marido de Farrah Fawcett, o moço que colocou a loura no mapa das estrelas).
Segundo o Consumer Price Index, principal referência para se calcular a inflação norte-americana, hoje o homem de 6 milhões de dólares custaria U$21.967.545,64 , quase 22 milhões de dólares. Bem menos do que vale a empresa de Mark Zuckerberg, o chamado CEO do Facebook.

O Facebook foi lançado em 4 de fevereiro de 2004. Inicialmente, era restrito aos estudantes do Harvard College. Depois, foi expandido ao Massachusetts Institute of Technology, à Boston University, ao Boston College. E aí a rede foi aberto para o público e virou o que virou.
Três colegas de faculdade, fundadores do serviço ConnectU, há muito tempo alegam que Zuckerberg roubou a idéia deles e rola um processo na Corte Distrital Federal de Boston. Diz a imprensa que Zuckerberg pode ter simplesmente seguido a tradição de Harvard. mark-zuckerberg2Afinal, há trinta anos, dois jovens alunos – Bill Gates e Paul G. Allen, copiaram uma versão da linguagem de programação BASIC, desenvolvida por dois professores, para dar o pontapé inicial na empresa que viria a se tornar a mais poderosa do setor de softwares do mundo, a Microsoft. Foi-se o tempo do ditado “ladrão que rouba de ladrão”… O ditado hoje é nerd que rouba a idéia certa fica… bilionário.
O menino Zuckerberg entrou na lista dos bilionários da Forbes em 2008. Na época, sua fortuna era estimada em 1,5 bilhão. Este ano, ele ficou de fora. Mas não deve ter muito menos de um bilhão na conta…

O fato é que o menino esteve no Brasil. E foi uma comoção. Comentário geral. Toda a imprensa noticiando. Blogueiros em êxtase. Jornalistas… Bem, jornalistas – no evento que acompanhei ontem – não queriam saber nada além de “como ficar bilionário”. E uma babação geral.
Sabe o que vi? Um menino de 25 anos, cara de americano, e só. Não vi “o” cara. Não tive “a” iluminação.
Minha sensação é de ter conhecido aquele cara de quem todos falam, mas que poucos realmente conhecem.
O cara que ganhou na MEGA-SENA sozinho.

E só.

3 respostas para “Nossos guias”

  1. Será que ele, pelo menos, pode fumar uma bongzita… ou será a criança castrada,tipo michael phelps?
    ps. pq é que eu sou um monstrinho na lateral do comentário?

  2. ah… lí algures que o facebook inicialmente era só um cadastro das gajas de harvard , específico para paquera. ou seja, o programa fundamental do onanista moderno …

    bong não sei se ele usa… mas a mãozinha dele poderá estar cabeluda!

    saudável, pá!

Os comentários estão desativados.