PV à manger

Perpétuas
Perpétuas

Saiu na Folha e me pareceu interessantíssimo. Marina da Silva quer um liberalismo “sustentável”. Ela está cercada de gente com pedigree  – dono da Natura, professor Giannetti da Fonseca… E não há uma negação do governo FHC nem uma santificação do governo Lula.

Diz a matéria:

“Num eventual governo do PV não haveria cortes em programas sociais como o Bolsa Família, apenas maior atenção para a chamada porta de saída (capacitação dos beneficiários).
O compromisso com austeridade fiscal seria evidenciado com medidas de impacto simbólico, como a extinção de pelo menos metade dos cargos comissionados de livre provimento, hoje em cerca de 23 mil.
Não se considera o Estado inchado, e sim “pouco republicano”, nas palavras do empresário Guilherme Leal, da Natura, provável vice de Marina. Mas ele não quer nem ouvir falar em “Estado mínimo”. “A discussão tem de ser eficiência e transparência do Estado, não tamanho”, afirma Leal.”

(Folha de S.Paulo, ed.Brasil. 14/03/2010)

Em tempos de Serra e Dilma, é bom acompanhar a movimentação de Marina… Afinal, mais do mesmo – mensalão, excesso de gastos, movimentos estranhos – não é nada bacana.

Uau!

Foi escrever de política que uma chuva violenta começou – com granizo, redemoinho e o caramba. Acabei de escrever, o sol voltou.

Se São Pedro lê esse blog, não estou nem aí. Risos.

0O0O0O0O0O0O0O0O0O0O0O0O0O

Estou aqui fazendo “para casa” do francês e sofrendo antecipadamente. Esse semestre vai ser duro de participar das aulas se o ritmo das viagens seguir assim… Vamos tentar.

Palavrinhas & cia muito engraçadinhas da língua de La Fontaine (o que ira inspetor de águas) para quem ama comer fora:
– pouboire (a sempre dolorosa);
– nappes à carreaux (se fica no chão, é americana; sobre a mesa pode ser até de cantina italiana);
– chaleureux (nosso povo, nosso clima)
– Il demande comment ils vont payer… En liquide? Ils n’ont pas d’argent… allez laver la vaisselle … (hahaha)

Uma resposta para “PV à manger”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *